sexta-feira, 9 de março de 2012

SEMANA INTERNACIONAL DA MULHER


Pressão arterial: Eu sou 12 por 8






A sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) tem Ronaldo “Fenômeno” como garoto propaganda da campanha “Eu sou 12 por 8″ . “Superação é dar o seu melhor para viver sempre com saúde”, disse o eterno craque da camisa 9. Anualmente, a campanha é veiculada nacionalmente em data próxima ao Dia Nacional de Prevenção e Controle da Hipertensão, celebrado no dia 26 de abril. O slogan deste ano é “Quem tem bom coração combate a hipertensão”.
Carolina Ferraz, Guilhermina Guinle, Letícia Sabatella, Lázaro Ramos, os músicos Ney Matogrosso, Samuel Rosa, MV Bill e Humberto Gesinger já participaram da campanha, além de Natália Guimarães e dos apresentadores de TV Sarah Oliveira, Lucas Mendes e Ricardo Amorim.
Para o presidente do Departamento de Hipertensão Arterial da SBC, Marcus Bolívar Malachias, a intenção é sensibilizar a população sobre a necessidade de se medir a pressão arterial periodicamente e tratar adequadamente a hipertensão. Mais de 30% dos adultos são hipertensos e somente um em cada quatro destes está em tratamento.
“Agora com a distribuição gratuita de medicamentos para a pressão alta ninguém tem mais desculpa para não se tratar”, lembra ele, acrescentando que, apesar da facilidade, isso ainda não acontece. “A hipertensão é o maior fator causador de infartos e derrames, as principais causas de mortes no Brasil e no mundo”, afirma.
fonte:google

Nenhum comentário:

Postar um comentário