quarta-feira, 28 de março de 2012

LIÇÃO DE VIDA - VOANDO EM BUSCA DO SONHO



Conta a lenda que uma jovem mariposa de corpo frágil e alma sensível  voava ao sabor do vento, quando viu uma estrela muito brilhante e se apaixonou. Voltou imediatamente para casa , louca para contar à mãe que havia descoberto o que era o amor, mas ela lhe disse friamente: - Que bobagem! As estrela não foram feitas para que mariposas possam voar em torno delas. Procure um poste ou um abajur e se apaixone por algo assim. Para isso nós fomos criadas.
Decepcionada, a mariposa resolveu simplesmente ignorar o comentário da mãe e permitiu-se ficar de novo alegre com a sua descoberta, enquanto pensava: - Que maravilha poder sonhar!
Na noite seguinte, a estrela continuava no mesmo lugar, e ela decidiu que iria subir até o céu, voar em torno daquela luz radiante e demonstrar seu amor. Foi muito difícil ir além  da altura com a qual estava acostumada, mas conseguiu subir alguns metros acima do seu vôo normal. Entendeu que, se a cada dia progredisse um  pouquinho, iria terminar chegando á estrela; então armou-se de paciência e começou a tentar vencer a distância que a separava de seu amor. Sua mãe ficava cada vez mais furiosa e dizia: - Estou muito decepcionada com você, minha filha! Todas as suas irmãs já tem lindas queimaduras nas asas, provocadas por  lâmpadas...! Você devia deixar de lado esse sonho inútil e arranjar um amor que possa atingir.
A jovem mariposa, irritada porque ninguém respeitava seus sentimentos, saiu de casa. Mas ficou marcada pelas palavras da mãe e achou que ela tinha razão. Por algum tempo, tentou, em vão, esquecer a estrala. No entanto, viu que a vida sem seu amor não tinha sentido e resolveu retomar sua caminhada em direção ao céu.
Noite após noite, tentava voar o mais alto possível, mas quando a manhã chegava, estava com o corpo gelado e a alma mergulhada na tristeza. Entretanto, á medida que ia fincando mais velha, passou a prestar atenção a tudo que via à sua volta. Enxergava as cidades cheias de luzes, os oceanos e as nuvens, que mudavam de forma a cada minuto, e começou a amar mais sua estrela, porque era ela quem a empurrava para ver um mundo tão rico e tão lindo.
Tempos depois voltou à sua casa e soube que a mãe e as irmãs tinham morrido queimadas nas lâmpadas e nas chamas das velas, destruídas pelo amor que julgavam fácil. A mariposa, embora jamais tenha conseguido chegar à sua  estrela, viveu muitos anos ainda, descobrindo que, às vezes, os  amores difíceis e impossíveis trazem muito mais alegrias e benefícios que aqueles amores fáceis e que estão ao alcance de nossas mãos.
MORAL DA HISTÓRIA: Com esta lenda aprendemos duas coisas: valorizar o amor e lutar pelos nossos  sonhos. Descobrimos também que é a realização deles que nos faz feliz e que o mundo está nas mãos daqueles que têm coragem de sonhar e correr o risco de viver seus sonhos.
Autor desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário