Convento de São Fidelis de Sigmaringa
Nos idos de 1850, Frei Caetano de Messina chegava ao riacho Papacaça. Naquelas terras agrestes, o frade fundou um orfanato para meninas, confiando a uma congregação religiosa feminina por ele fundada, além de outras realizações importantes. O trabalho de Frei Caetano foi continuado por outros capuchinhos que, mais tarde, construíram, próximo ao orfanato, á sua residência, o Hospício São Fidelis de Sigmaringa.
O Hospício, destinado à residência dos missionários capuchinhos que, da Velha Europa vinham fazer parte da Missão de Pernambuco, foi inaugurado aos 20 de abril de 1902. O majestoso edifício foi construído sob a hábil direção do insigne arquiteto Frei Pascoal de Bologna.
Atualmente, os frades cuidam da formação dos noviços, prestam assistência religiosa aos fieis que freqüentam a igreja conventual e colaboram com a paróquia local.
BELISSIMO TRABALHO HISTORICO E CULTURAL NIEDJA,VOLTO A LHE PARABENISAR MERECIDAMENTE;PESSOALMENTE PEDÍ E LHE INCENTIVEI ACERCA DE UM LIVRO,NÃO DESCARTE TAL POSSIBILIDADE TENS INTELIGÊNCIA PARA ISTO;TORÇO POR VOCÊ SIGA EM FRENTE E SUCESSO.
ResponderExcluir