segunda-feira, 3 de março de 2014

CARNAVAL

 Mamãe eu Quero
Jararaca-Vicente Paiva, 1936

Mamãe eu quero, mamãe eu quero Mamãe eu quero mamar Dá a chupeta, dá a chupeta Dá a chupeta pro bebe não chorar  Dorme filhinho do meu coração Pega a mamadeira e vem entrá pro meu cordão Eu tenho uma irmã que se chama Ana De piscar o olho já ficou sem a pestana  Olho as pequenas mas daquele jeito Tenho muita pena não ser criança de peito Eu tenho uma irmã que é fenomenal Ela é da bossa e o marido é um boçal

 Me dá um dinheiro aí

Ivan Ferreira-Homero Ferreira-Glauco Ferreira, 1959
Ei, você aí!  Me dá um dinheiro aí! Me dá um dinheiro aí!  Não vai dar?  Não vai dar não? Você vai ver a grande confusão Que eu vou fazer bebendo até cair Me dá me dá me dá, ô! Me dá um dinheiro aí!
 Daqui Não Saio

Daqui não saio Daqui ninguém me tira Daqui não saio Daqui ninguém me tira  Onde é que eu vou morar? O senhor tem paciência de esperar! Inda mais com quatro filhos Onde é que vou parar?  Sei que o senhor Tem razão de querer A casa pra morar Mas onde eu vou ficar?  Nesse mundo ninguém Pede por esperar Mas já dizem por aí Que a vida vai melhorar
 Marcha do Remador

Antônio Almeida – 1969

Se a canoa não virar olê olê olá Eu chego lá   Rema rema rema remador Quero ver depressa o meu amor Se eu chegar depois do sol raiar Ela bota outro em meu lugar
 Allah-lá-ô, ô ô ô ô ô ô

Haroldo Lobo-Nássara, 1940

Allah-lá-ô, ô ô ô ô ô ô  Mas que calor, ô ô ô ô ô ô Atravessamos o deserto do Saara O sol estava quente Queimou a nossa cara  Viemos do Egito E muitas vezes Nós tivemos que rezar Allah! allah! allah, meu bom allah! Mande água pra ioiô Mande água pra iaiá Allah! meu bom allah
 Ó abre alas

Chiquinha Gonzaga, 1899

Ó abre alas que eu quero passar Ó abre alas que eu quero passar Eu sou da lira não posso negar Eu sou da lira não posso negar  Ó abre alas que eu quero passar Ó abre alas que eu quero passar Rosa de ouro é que vai ganhar Rosa de ouro é que vai ganhar

 Aurora
Mário Lago-Roberto Roberti, 1940


Se você fosse sincera  Ô ô ô ô Aurora Veja só que bom que era  Ô ô ô ô Aurora  Um lindo apartamento Com porteiro e elevador E ar refrigerado Para os dias de calor Madame antes do nome Você teria agora Ô ô ô ô Aurora
 Linda Morena
Lamartine Babo, 1932


Linda morena, morena Morena que me faz penar A lua cheia que tanto brilha Não brilha tanto quanto o teu olhar  Tu és morena uma ótima pequena Não há branco que não perca até o juízo Onde tu passas Sai às vezes bofetão  Toda gente faz questão Do teu sorriso  Teu coração é uma espécie de pensão De pensão familiar à beira-mar Oh! Moreninha, não alugues tudo não Deixe ao menos o porão pra eu morar  Por tua causa já se faz revolução Vai haver transformação na cor da lua Antigamente a mulata era a rainha Desta vez, ó moreninha, a taça é tua
Madeira que Cupim não Rói
Capiba -1963

Madeira do Rosarinho Vem à cidade sua fama mostrar E traz com seu pessoal Seu estandarte tão original Não vem pra fazer barulho  É só dizer e com satisfação Queiram ou não queiram os juízes O nosso bloco é de fato campeão  E se aqui estamos cantando essa canção Viemos defender a nossa tradição E dizer bem alto que a injustiça dói Nós somos madeira de lei que cupim não rói



Ô Balancê
Braguinha-Alberto Ribeiro, 1936


Ô balancê balancê Quero dançar com você Entra na roda morena pra ver Ô balancê balancê  Quando por mim você passa Fingindo que não me vê Meu coração quase se despedaça No balancê balancê  Você foi minha cartilha Você foi meu ABC E por isso eu sou a maior maravilha No balancê balancê  Eu levo a vida pensando Pensando só em você E o tempo passa e eu vou me acabando No balancê balancê


Cabeleira do Zezé
Cabeleira do Zezé
João Roberto Kelly-Roberto Faissal, 1963

Olha a cabeleira do zezé Será que ele é Será que ele é  Será que ele é bossa nova Será que ele é maomé Parece que é transviado Mas isso eu não sei se ele é  Corta o cabelo dele! Corta o cabelo dele!


A Jardineira
Benedito Lacerda-Humberto Porto, 1938


Ó jardineira porque estás tão triste Mas o que foi que te aconteceu Foi a camélia que caiu do galho Deu dois suspiros e depois morreu  Vem jardineira vem meu amor Não fiques triste que este mundo é todo seu Tu és muito mais bonita  Que a camélia que morreu



Nenhum comentário:

Postar um comentário