segunda-feira, 23 de maio de 2011

ROTA DA FÉ - PADRE ALFREDO PINTO DÂMASO




   Padre Alfredo Pinto Dâmaso, foi o maior destaque na política local. Foi um defensor do Patrimônio indígena, sendo considerado pelos "Fulni-ô" o seu maior benfeitor
   Com o Padre Alfredo Dâmaso na Paróquia, grande festas religiosas eram realizadas tanto na sede como nos distritos foi ele que construiu a Ermida de Santa Terezinha, a Pré Maternidade Mãe Sertaneja e o Abrigo São Vicente de Paula, onde recolheu diversos idosos abondonados pelas famílias.
   Antes de falecer em 29 de junho de 1964, deu início a construção de um hospital que foi concluído posteriormente e inaugurado com o seu nome, prestando bons serviços à população do município.

Um comentário:

  1. Conheci, me batizou, me crismou e me casou, na conhecida Prata (hoje Iatecá), era padrinho de meu pai Afro de Barros Pinangé, que era quem orientava os moradoes da Prata com as consultas do Dr. Luiz Lessa, quando clinicava ainda em Bom Conselho, por sinal memorável médico de grande confiança popular, me recordo também do Dr. Raul Cambuim grande médico, ex prefeito de Bom Conselho e de saudosa memória.
    Jurandir de Barros Pinangé - Pr -Londrina

    ResponderExcluir