quinta-feira, 9 de julho de 2015

LIÇÃO DE VIDA - A ÚLTIMA CORDA



   Era uma vez um grande violinista chamado Paganini. Alguns diziam que ele era muito estranho. outros, que era fenomenal.
  A verdade é que as notas que saíam de seu violino tinham um som diferente,mágico; por isso ninguém queria perder a chance de assistir a um  espetáculo seu.
   Certa noite, o palco de um auditório estava repleto de admiradores para recebê-lo. Quando Pafanini surgiu, triunfante, o público delirou.
   Ele, então, coloca o instrumento no ombro e o que vem a seguir é indescritível. As notas parecem ter asas e voar ao toque daqueles dedos encantados.
   De repente, um som estranho interrompe o devaneio da platéia. Uma das cordas do violino arrebenta. O maestro pára. A orquestra pára. O público pára. Mas Paganini não pára.
   Olhando para a partitura, continua a tirar sons maravilhosos do violino quebrado. A orquestra, empolgada, volta a tocar. 
   De repente, um som perturbador distrai novamente a atenção do público. Uma outra corda se rompe. Todos param novamente, menos Paganini.
   Como se nada tivesse acontecido, ele esquece as dificuldades e avança, tirando sons do impossível. A maestro e a orquestra ficam impressionados, mas o público não pode imaginar o que vai acontecer em seguida.
    Todos na platéia, pasmos, gritam oohhh! O som ecoa pela abóbada do auditório e uma terceira corda do violina se quebra.
   O maestro pára. A orquestra pára. A respiração do público pára. E outra vez Paganini não pára.
   Como um contorcionista, ele tira todos os sons da única corda que sobrara do instrumento destruído. Nenhuma nota é esquecida.
   Empolgado, o maestro se anima. A orquestra se motiva. O público parte do silêncio para a euforia, da inércia para o delírio. É a glória de Paganini. Seu nome corre através dos tempos. Ele não é apenas um violinista  genial. É o símbolo do profissional que avança diante do impossível!

   MORAL DA HISTÓRIA - Não importa o  tipo de problema que o aflige. Pode ser pessoal, familiar, ou qualquer outra coisa que esteja afetando sua auto-estima ou seu desempenho profissional. Tenha certeza de uma coisa; nem tudo está perdido. Sempre há uma corda, e é se valendo dela que você exercerá seu talento. Tocando nela é que irá vibrar. Aprenda que a vida sempre lhe deixará uma última corda. Quando sentir desânimo, não desista. Ainda haverá a corda da persistência, do "tentar mais uma vez", e a opção de dar um passo a mais com um novo enfoque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário