domingo, 12 de janeiro de 2014

LIÇÃO DE VIDA - SER FELIZ É UMA DECISÃO DIÁRIA

Uma senhora de 92 anos, delicada, com um semblante calmo, havia acabado de chegar a uma casa de repouso, acompanhada pela neta. Seu marido falecera recentemente, e a mudança era necessária, pois já não enxergava bem e não havia quem pudesse ampará-la em seu lar.
   Após algum tempo de espera, a enfermeira veio avisá-la de que o quarto estava pronto. Enquanto caminhavam lentamente até o elevador, a neta, que já havia dado uma olhada nos aposentos, fez uma breve descrição do pequeno quarto, incluindo as flores na cortina da janela.
   Sorrindo docemente, a senhora disse com entusiasmo:
- Adorei!
- Mas a senhora nem viu o quarto, observou a  enfermeira. Ela não a deixou continuar e, sabiamente, argumentou:
-  A felicidade é algo que você decide antes da hora. Se vou gostar do meu quarto ou não, independe do arranjo dos móveis e sim de como os disponho em minha mente. E já decidi gostar dele!
    E continuou: ser feliz é uma decisão que tomo a cada manhã, quando acordo. Tenho sempre uma escolha: passar o dia na cama, remoendo as dificuldades que tenho com as partes do meu corpo que já não funcionam há muito tempo, ou sair da cama e ser grata por mais uma oportunidade.

     Cada dia é um presente. E meus olhos se abrem para ele baseados nas memórias felizes que armazenei... A velhice é como uma  conta no banco. De lá só se retira o que foi colocado antes!

MORAL DA HISTÓRIA – A felicidade é uma decisão pessoal. Depende de nossa disposição mental  mais que das circunstância que nos rodeiam.
   Cada pessoa tem, em seu íntimo, o potencial de armazenar as belezas que deseja ver em sua tela mental, ainda que externamente a paisagem seja deprimente. Basta criar um mundo de felicidade  em seu banco de lembranças e, depois que ele estiver dentro da alma, será possível compartilhar essa realidade com aqueles que nos cercam.
   Se você ainda não tinha pensado nisso, faça-o agora. Comece, sem demora, a depositar felicidade na conta do banco de suas lembranças, para resgatar sempre que precisar.

Fonte: Autor desconhecido.



Nenhum comentário:

Postar um comentário