quinta-feira, 23 de maio de 2013

LIÇÃO DE VIDA - O PODER DA PALAVRA





   Ressentindo que seu país em breve entraria em guerra, o Sultão chamou um dos melhores videntes e perguntou-lhe quanto tempo lhe restava para viver.
   - Meu adorado mestre, o senhor viverá o bastante para ver todos os seus filhos mortos!
   Num acesso de fúria, o Sultão mandou enforcar, imediatamente, aquele que ousara proferir palavras tão desagradáveis. Então, quando a guerra já se tornara uma ameaça cada vez mais próxima do real, desesperado, ele mandou chamar um segundo vidente.
   Quanto tempo viverei, perguntou o Sultão, procurando saber se seria capaz de controlar uma situação que, tudo indicava, iria se arrastar por um longo período.
   - Senhor, Deus lhe concedeu uma vida tão longa, que ultrapassará a geração de seus filhos e chegará 'a geração de seus netos.
   Agradecido, o Sultão mandou recompensá-lo com ouro e prata. Ao sair do palácio, o vidente foi abordado por um dos conselheiros, que comentou:
   - É incrível! você disse a mesma coisa que o adivinho anterior. No entanto, o primeiro foi executado e você, recompensado. Por que?

MORAL DA HISTÓRIA - O segredo não está no que você diz, mas na maneira como diz. Sempre  que for necessário disparar a flecha da verdade, não esqueça, antes, de molhar a ponta num pouquinho de mel.

Colaboração: Agostinho Andersen Trindade, DR/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário