segunda-feira, 8 de abril de 2013

LIÇÃO DE VIDA - SAIBA USAR O SEU TALENTO




Estava reunidos na floresta um pássaro, um peixe, um coelho e um pato. Conversavam  sobre suas habilidades e o modo como enfrentavam as adversidades da vida.
   Quando o assunto era a possível aproximação de um caçador, o pássaro disse:
   - Ah! Se um aparecer, saio voando como um foguete, com toda minhas força e energia...
   O peixe, por sua vez, comentou:
   - Se me defrontar com um caçador, nado como jamais nadei, utilizando toda minha destreza e velocidade...
   O coelho, então, ponderou:
   - Quando a mim, se um desses surgiu em meu caminho, “pernas-pra-que-te-quero”, corro feito bala...
   Com um certo ar de superioridade, diante da aparente limitação dos companheiros, o pato deu um passo à frente e declarou:
   - Se vier um caçador, não terei problemas em me safar, pois, além de voar, sei correr e nadar.
   Como tenho inúmeras habilidades, utilizarei a que mais conveniente na ocasião!
   A conversa seguia seu rumo quando, de repente, eis que surge um caçador na floresta. Sem demora, o pássaro, alçou vôo. O peixe nadou rapidamente para o fundo do rio, e o coelho saiu em disparada. O pato, porém, foi apanhado. Embora tivesse inúmeras habilidades, não conseguiu decidir a tempo a melhor estratégia de fuga.
MORAL DA HISTÓRIA
   - Muitas vezes, gastamos boa parte do nosso tempo adquirindo conhecimento de pouca ou nenhuma utilidade. Com isso, acabamos relegando nossa habilidade a um segundo plano. Passamos a vida como um navio sem rumo, que aporta em locais distante daqueles para os  quais estava destinado.
   Algumas pessoas dominam muitas áreas, mas são indecisas frente ás crises e aos desafios que a vida apresenta. Cada um de nós possui, pelo menos, um talento que, se bem utilizado, evidenciará nosso brilho próprio.

Fonte: Colaboração de Elias Cabral de lima, da AC Manu, DR/RJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário