terça-feira, 17 de abril de 2012

LIÇÃO DE VIDA - O VALOR DO TEMPO




O valor do tempo

Imagine que você possua uma conta-corrente e que, a cada manhã, ao acordar, ela tem um saldo de 86 mil e quatrocentos segundos.
Só que não é permitido transferir o saldo para o dia seguinte. Todas as noites, ele é zerado, mesmo que não tenha sido gasto durante o dia. O que você faz? Ira usar cada segundo, é claro! Sem exceção, somos clientes desse banco, que se chama tempo. Todas as manhãs, portanto, cada um recebe 86 mil e quatrocentos segundos. E a noite, o saldo que não foi utilizado é debitado como perda, não podendo ser acumulado para o dia seguinte. Pela manhã, sua conta é reinicializada, e as sombras do dia se evaporam. Não há volta: você precisa gastar, vivendo no presente, seu deposito diário. Então, invista no que for melhor: saúde, sucesso, felicidade, profissão, amigos, aperfeiçoamento. Enfim, trate de aplicar bem seu saldo diário!
O relógio está correndo.
Faça o melhor para o seu dia- a-dia.
Para perceber o valor de um ano, pergunte a um estudante que teve de repeti-lo.
Para perceber o valor de um mês, pergunte a uma mãe que teve seu bebê prematuramente.
Para perceber o valor de uma hora, pergunte aos namorados que estão esperando para se encontrar.
Para perceber o valor de um minuto, pergunte a uma pessoa que perdeu o trem.
Para perceber o valor de um segundo, pergunte a quem conseguiu evitar um acidente.
Para perceber o valor de um milésimo de segundo, pergunte a quem ganhou medalha de prata nas olimpíadas.
Aproveite, portanto, cada momento que você tem. Valorize ainda mais, compartilhando-o com alguém especial o suficiente para despendê-lo com você. Mas, lembre-se! O tempo não espera por ninguém.
Ontem é historia.
Amanhã é mistério.
Hoje é uma dádiva, por isso se chama PRESENTE.
Amigos são jóias raras... Eles nos fazem sorrir e nos encorajam a buscar o sucesso. Nos emprestam seus ouvidos, dividem palavras de conforto e sempre estão dispostos a abrir seu coração para nós. Mostre a eles, e a demais pessoa que ama que você os estima muito e, acima de tudo, não deixe o tempo escorrer por suas mãos. Tire proveito dele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário