sábado, 16 de março de 2013

LIÇÃO DE VIDA - TEM A VER COMIGO, SIM!


TEM A VER COMIGO,SIM!


    Um rato, olhando pelo buraco na parede, vê o fazendeiro e sua esposa abrindo um pacote. Pensou logo no tipo de comida que poderia haver ali. Ao descobrir que era uma ratoeira ficou aterrorizado. Correu ao pátio da fazenda, advertindo a todos:
- Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira na casa!!!
   A galinha disse:
- Desculpe-me, Sr. Rato. Eu entendo que isso seja uma grande problema para o senhor, mas não me prejudica em nada, portanto não me incomoda

O rato foi até o carneiro e repetiu

   - Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira!!!
   - Desculpe-me, Sr. Rato, disse o carneiro.
Não há nada que eu possa fazer, a não ser rezar. Fique tranquilo que o senhor será lembrado nas minhas preces!
  O roedor dirigiu-se, então, à vaca. E ela foi categórica:
    - Uma ratoeira? Por acaso estou em perigo? Acho que não!
   Então o rato voltou para cassa, cabisbaixo e abatido, para encarar o seu triste destino.
   Naquela noite ouviu-se um barulho, como o  de uma ratoeira pegando sua vítima. A mulher do fazendeiro correu para verificar o que ela havia pego. No escuro, não viu que a ratoeira  tinha prendido a cauda de uma cobra venenosa. E a cobra a picou...
   O fazendeiro levou a mulher imediatamente ao hospital. Ela voltou febril. Todo mundo sabe que para  alimentar alguém com febre nada melhor que uma canja de galinha. O marido pegou seu cutelo e foi providenciar o ingrediente para a refeição.
   Como a doença da mulher avançava, os amigos e vizinhos vieram visita-lo. Para alimentá-los, foi preciso matar o carneiro. A mulher não melhorava e acabou morrendo.
   Muita gente veio para o funeral. O fazendeiro, então sacrificou a vaca para alimentar todo aquele povo.

MORAL DA HISTÓRIA

   Da próxima vez que você ouvir falar que alguém está diante de um problema e acreditar que ele não lhe diz respeito, lembre-se que, quando há uma ratoeira na casa, toda a fazenda corre risco.
   O problema de um é problema de todos!


Fonte: Diversos colaboradores nos enviaram o mesmo texto: Luiz Gustavo Silva Ribas da ACF Cerrado/SP, Claudomiro Carvalho de AC Marília, Carlos Alberto Moreira da Reop 12/SPI e Flávio Andrade Francisco de AC Maringá/PR



Nenhum comentário:

Postar um comentário